RURÓPOLIS: projeto de lei homenageia sindicalista assassinada em outubro de 2016

De autoria do vereador Maciel Albuquerque (PSC), foi aprovado na Sessão Ordinária de hoje (05), na Câmara Municipal de Vereadores de Rurópolis, Oeste do Pará, Projeto de Lei 02/2019, que altera o nome da Escola Municipal de Ensino Fundamento Teotônio Vilela para Escola Municipal de Ensino Fundamental Leila Cleópatra Ximendes de Sousa.

A sindicalista e militante do PT foi assassinada em 01 de outubro de 2016

Leila Cleópatra Ximendes de Sousa, nascida em 05 de setembro de 1987, faleceu em 01 de outubro de 2016, assassinada na ladeira do Bairro do Leitoso.

A sindicalista e militante do Partido dos Trabalhadores (PT), Leila Ximendes, fez o ensino fundamental na Escola Municipal Teotônio Vilela, que em breve deve receber o seu nome.

A homenageada participava de movimentos sociais, inclusive era voz ativa na Comunidade do Leitoso, onde a unidade escolar está localizada.

A partir da sanção do Projeto de Lei pelo Prefeito Municipal a Escola Municipal de Ensino Fundamental Teotônio Vilela passará a se chamar Escola Municipal de Ensino Fundamental Leila Cleópatra Ximendes de Sousa.

Maciel Albuquerque (PSC) – vereador autor do Projeto de Lei
Foto: Blog Sem Polêmica

O Projeto de Lei 002/2019 foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e agora segue para a sanção do Prefeito.

Projeto de Lei 02/2019
Justificativa do Projeto de Lei

Por redação NoBarzinho

Comentário