RURÓPOLIS: concurso público da Câmara de Vereadores é objeto de requerimento

A Câmara de Vereadores de Rurópolis, Oeste do Pará, aprovou na data de hoje (29), requerimento que solicita a realização de concurso público para preencher as vagas do quadro de servidores públicos do Poder Legislativo.

Foto: ilustrativa

Em Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Rurópolis, realizada na manhã de hoje (29), os vereadores aprovaram requerimento 033/2019, de autoria do vereador Marcos Furtado (PT), que solicita do Presidente da Câmara de Vereadores, Anderson Guimarães Pinto, sejam tomadas – com celeridade devida – providencias para realização de concurso público do Poder Legislativo Municipal.

Vereador Marcos Furtado – autor do requerimento que solicita concurso da Câmara de Vereadores

O requerimento tem como objetivo o preenchimento das vagas do quadro de servidores da Câmara de Vereadores de Rurópolis por meio de concurso público.

“O atendimento à demanda supracitada [concurso público da Câmara de Vereadores] é de suma importância, pois garantirá a todas as pessoas as mesmas condições de concorrência às vagas de servidor efetivo (estabilidade do serviço público) da casa de leis, anteriormente mencionada. Ademais assegurará o cumprimento do Art. 37, inciso II da Constituição da República Federativa do Brasil e do art. 71, § 1º (paragrafo primeiro) da Lei Orgânica Municipal.” esclarece o requerimento 033/2019

Segundo informado ao Blog/Site NoBarzinho a Câmara de Vereadores de Rurópolis nunca teve um concurso público.

Segue a íntegra do requerimento 033/2019.

Requerimento 033/2019 – solicita concurso público da Câmara de Vereadores

Por NoBarzinho

Comentário