Pensar é perigoso: tome cuidado!

Enquanto NoBarzinho precisa tomar cuidado, os pilantras bebem whisky!

silencio

É extremamente estranho como a Administração Pública é tratada em alguns municípios. O Art. 37 da Constituição Federal, que deveria ser um artigo de cabeceira de cama de qualquer Gestor Público, parece ser desconhecido por eles. Só para lembrar, este artigo estampa os princípios basilares e norteadores de qualquer Administração Pública, quais sejam: princípio da legalidade, impessoalidade, publicidade, moralidade e eficiência.

Ocorre, porém, que no interior quando você critica a Administração Pública, o seu representante encara isso como pessoal. Pessoas públicas cuidam, ou deveriam cuidar da coisa pública. Razão pela qual é estranho perceber a mordaça colocada nos cidadãos de algumas cidades brasileiras. Não se pode cogitar a possibilidade de fazer qualquer crítica, devemos ser sempre bons cidadãos nestes lugares e nos atermos a nossa insignificância – o povo só é notado meses antes das eleições.

Mas os lobos são espertos, utilizam-se da política do pão e circo para manter o cidadão bem calminho. Esta política vem funcionando há muito tempo, é um sedativo para os possíveis revoltosos. O povo esquece que eles são os verdadeiros donos de suas cidades. Infelizmente a astúcia dos patifes acaba ludibriando os cidadãos, invertendo a ordem das coisas, dando a esses canalhas a chave da cidade.

Este rabisqueiro, às vezes se questiona: o que eu estou fazendo de errado? NoBarzinho veio para tentar esclarecer as coisas, dar uma visão mais imparcial, sem qualquer vínculo com partido ou empresários. Porém, a própria sociedade alerta este aprendiz de escritor: “tome cuidado!” Chegamos a esse ponto, enquanto os cafajestes, mentirosos e corruptos não precisam se preocupar com nada, este rabisqueiro deve tomar cuidado.

mordaca

Por fim, alguns podem dizer que as palavras escritas por este espaço são duras demais. Sabe o que é ofensivo demais? Ver uma pessoa sem condições, se deslocando até outra cidade para fazer uma simples ultrassonografia, isto é duro demais – este é só um exemplo de tantas outras coisas inaceitáveis vividas por alguns cidadãos. Chamar alguns políticos de patifes, canalhas, pilantra é até um elogio. Nunca é demais lembrar que não vivemos no coronelismo, ditadura militar e somos pessoas livres para pensar.

ALEPA - Cego, surdo e mudo

 

Texto: MF

Imagens: google.com.br

Um comentário sobre “Pensar é perigoso: tome cuidado!

  1. Mábio, deste os primeiros momentos, em que ví suas postagens. Percebí em se tratar de uma pessoa culta com uma visão aguçada das coisas.
    Daí partindo deste principio passei a admirar-te, portanto, seria injusto uma pessoa com uma visão privilegiada das “coisas”, não ingressar na vida pública.
    Espero que encontres a motivação necessária para tal.
    Se acontecer aqui conte com o meu incondicional apoio.
    Parabéns! pelos vossos textos.

Comentário