A oposição é o POVO!

g_a-cidade-de-ruropolis-fotoeiji-matsumoto

Passada a efervescência das eleições, uma coisa ficou bem clara em Rurópolis: A OPOSIÇÃO É O POVO. Mais de 60% dos cidadãos ruropolenses querem mudança, fazer vista grossa a isso, não é ter inteligência política. Nos bastidores dos partidos políticos, alianças devem ser costuradas ainda esse ano. Tanto PSDB, PT e PMDB – principais partidos do município – precisam analisar com cautela os dados desta eleição de 2014, eles podem influenciar em 2016.

Alguns dizem que essa cidade está fadada ao fracasso e que nunca vai mudar – discordo disso. Uma prova foi essa última eleição, pela primeira vez, segundo informações dos próprios cidadãos, o candidato a presidente e a governador apoiado pela Administração municipal perdeu uma eleição na cidade. Vale ressaltar, que não foi uma derrota qualquer, foi uma derrota singular. Isso foi muito importante para a cidade, ascende o sinal amarelo da Administração Pública. A situação da gestão atual deve se desenhar da seguinte forma: Ignora as urnas e arrisca perder a reeleição em 2016 ou, reconhece a mensagem vinda das urnas e arregaçar as mangas para recuperar os eleitores perdidos.

Administrar um município deve ter seus percalços, contudo, o cidadão sabe reconhecer o esforço de seu representante no Poder Executivo. Acredito que é uma completa falta de inteligência política perseguir pessoas, obrigá-las a aceitar sua opinião e não permitir as críticas. Todos os cidadãos almejam a mesma coisa, uma cidade melhor e, para isso, as críticas construtivas são extremamente relevantes. Os lemas de toda campanha política, em sua maioria, sempre deixa a entender que o povo terá vez, mas, isso geralmente fica apenas nos slogans das campanhas.

Portanto, relembrando o que foi dito nas linhas iniciais deste singelo texto, a verdadeira oposição não é PT, PMDB,PSOL, PV etc. A oposição real e que causa preocupação para os políticos é, sem sombra de dúvidas, O POVO. Inclusive, é arriscado entregar a oposição a uma gestão nas mãos de partidos. Eles todos são políticos, inimigos hoje; amigos amanhã. Razão pela qual, reafirmo em caixa alta A OPOSIÇÃO VERDADEIRA VEM DAS RUAS.

Texto: MF

3 comentário sobre “A oposição é o POVO!

  1. amigo vemos que aqui em sp o povo vai pra rua e conseguem o que querem será se nos ruropolenses fisermos o mesmo conseguiriamos ou vc acha que nosso povo tem medo de sair as ruas????

Comentário