O Asfalto Camaleão

asfalto camaleão

Existem algumas formas de fazer pavimentação asfáltica, entre elas poderíamos destacar algumas, quais sejam: Cimento Asfálticos de Petróleo (CAP); Asfaltos Diluídos de Petróleo (ADP); Emulsões Asfálticas Iônicas, não – Inônicas e Catiônicas; Asfaltos Poliméricos etc. Onde fica nesse rol o “Asfalto Camaleão”?

Em Rurópolis (PA) está sendo criada uma modalidade nova de asfalto, o “Asfalto Camaleão”. Por qual razão a pavimentação asfáltica deste município ganhou esse apelido? Muito simples, é de conhecimento de todos que o camaleão é um animal capaz de se camuflar, evitando os ataques de seus predadores.

Desta feita, o apelido em destaque é muito apropriado para o nosso asfalto, pois, em um momento ele fica com cor de asfalto – cinza- e, praticamente no mesmo dia ele muda de cor, camuflando-se igual um camaleão, chegando ao ponto de confundir o cidadão ruropolense: Tem ou não tem asfalto aqui? O Camaleão se camufla para evitar ataque de seus predadores e, por qual razão o asfalto de Rurópolis (PA) se disfarça?

É impressionante o quanto a camuflagem da pavimentação asfáltica deste município ficou perfeita, em certos momentos até parece que não existe asfalto, chegando ao ponto de emitir poeira.  É… camaleão, você perdeu na camuflagem para nosso asfalto, enquanto você apenas muda de cor, nosso asfalto além de mudar de cor, até expele poeira – é um disfarce mais sofisticado.

Blog_Ceara5

Texto: MF

Foto: google.com.br e facebook

 

 

 

Comentário