RURÓPOLIS: SEMSA faz pré-cadastro para Operação Sorriso

O pré-cadastro será realizado no setor de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde.

Mais de 288 mil vidas ao redor do mundo já foram transformadas, segundo informa o site oficial da Operação Sorriso. Foto ilustrativa

A Operação Sorriso, presente no Brasil desde 1997, é uma das maiores organizações médicas voluntárias do mundo. Cirúrgias para operar gratuitamente crianças e adultos carentes com deformidades faciais – especialmente lábio leporino e fenda palatina, são missões da organização.

Seguindo padrões globais de atendimento da Organização Mundial da Saúde (OMS), levamos equipes, suprimentos e toda a estrutura cirúrgica necessária aos lugares mais remotos do país, principalmente nas regiões norte e nordeste do Brasil, onde há poucos centros de tratamento especializados. Esclarece a Operação Sorriso em seu site oficial

A cada 3 minutos uma criança nasce com fissura no mundo.
Foto ilustrativa

No segundo semestre de 2019 a Operação Sorriso estará na cidade de Santarém, Oeste do Pará, realizando cirurgias gratuitas para correção de fenda palatina (fissura labial ou fissura palatina).

A Secretaria Municipal de Saúde de Rurópolis, por meio de seu Setor de Regulação, estará realizando o pré-cadastro das pessoas que irão participar da Operação Sorriso no segundo semestre de 2019 em Santarém.

Por Redação NoBarzinho com informações Blog Sem Polêmica e site oficial da Operação Sorriso.

Comentário