Poder Legislativo de Rurópolis (PA) tem novo presidente!

51273509 (1)

 

Com a eleição do novo presidente da Câmara de Vereadores de Rurópolis (PA) uma coisa ficou bem clara para este rabisqueiro: o interesse popular não tem nenhuma relevância para as escolhas políticas. Se não estou enganado, o presidente do Poder Legislativo eleito, que tomará posse em fevereiro, é o mesmo que foi vaiado e hostilizado na sessão do dia 08 de dezembro de 2014 – sessão lotada.

Talvez este aprendiz de escritor esteja enganado e o ilustre vereador represente realmente o povo. Em sua fala mais emblemática do dia em epígrafe ele afirmou que alguns blogs só falam mal do Alcaide porque não recebem dinheiro. Será que alguém, empresa ou blog… faria algo sem interesse particular em Rurópolis? Será se tudo aqui está ligado ao dinheiro?

Na hipótese perversa de os questionamentos receberem respostas positivas, utilizemos então o bom ditado popular “podemos fechar o caixão e prosseguir o enterro”. Nosso nobre vereador naquele discurso infeliz acabou com a imagem de todos os blogs. Se para ele todos os blogs são compráveis, será se isso se aplicaria aos eleitores dele? Acreditamos que não!

NoBarzinho espera se surpreender com a nova presidência da Câmara Municipal, pois tudo indica que os cidadãos ruropolenses irão ficar “a Deus dará”. O novo presidente não representa nada de novo. As derrotas inéditas do candidato a governador (Simão Jatene) e do candidato à presidência (Aécio Neves) da base governista em Rurópolis (PA) demonstraram que o povo parece não aguentar mais essa velha política ruropolense – derrotas acachapantes. Até prove o contrário, o novo presidente do poder legislativo representa bem essa política rejeitada nas urnas em 2014 e no dia 31 de dezembro do mesmo ano – colossal vaia em praça pública.

Por fim, em homenagem aos intrépidos caricaturistas mortos da revista francesa “Charlie Hebdo”, NoBarzinho publica mais uma simplória e mal desenhada charge. A liberdade de expressão não pode viver aos arrepios da censura, do extremismo religioso ou mesmo dos apaixonados políticos.

 

chargepresidencia

 

Texto: MF

Caricatura: MF

Imagem: google.com.br

Revisão textual: Karol Jefessom Alves

 

4 comentário sobre “Poder Legislativo de Rurópolis (PA) tem novo presidente!

  1. Lamentável o que se passa a esta cidade, não dá sequer de dizer que aí se faz política de pão e circo, pois muitas vezes falta o pão (levando em conta as carências dos munícipes) então, é só circo mesmo. Gosto muito de seus textos Mabio, acabo me informando do que se passa em ‘nossa’ cidade.

  2. É inaceitável o quão fraca é a memória da população e até mesmo dos vereadores que debatem diariamente nas sessões legislativas. Mas a verdadeira questão é: debatem pra defenderem os interesses da população; ou debatem para defender seus interesses pessoais e de seus respectivos partidos. Brasil, meu Brasil brasileiro e sua velha política de privatizar os lucros e socializar as despesas.

    Obs: Gostei da Caricatura.

  3. Mabio,
    O mundo vive esteiado em ideais nobres, nesse recente episodio dos atentados em Paris, ressurgiram com muito vigor os princípios defendidos na Revolução Francesa: “LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE.Continue defendendo os pilares da democracia, com altivez, razão, competência e sobre tudo irreparável censo de justiça, você como advogado sabe perfeitamente que o pendulo da justiça deve permanecer num perfeito equilíbrio sem nenhuma inclinação, Continue nesta direção e contribuirá com os seus leitores na direção de um porto segura,

    1. Mábio Furtado

      Obrigado Tio! Liberdade, Igualdade e Fraternidade precisam ser mais do que palavras. Somos homens livres, nascemos com um cérebro e estes políticos nos tratam como anencéfalos. Zombam da nossa capacidade cognitiva a todo momento… Mas como bom sonhador, quero acreditar em uma cidade melhor! Um grande abraço tio e obrigado novamente pela participação!

Comentário