RURÓPOLIS: enquete mostra uma força política para 2020?

Vereador Marcos Furtado

A eleição municipal para prefeito de Rurópolis ainda está longe, mas as movimentações já devem começar a ocorrer [com maior intensidade] a partir de 2019.

Não há nada definido ainda, no entanto, nomes como dos ex-prefeitos José Paulo Genuíno e Aparecido Florentino são cogitados para 2020, até aí nenhuma novidade.

A novidade foi que em enquete recente realizada no instagram A Princesinha, o vereador Marcos Furtado do PT (primeiro mandato) aparece na frente dos políticos citados acima, ficando atrás apenas do atual prefeito Joselino Padilha “Taká”.

Evidente que não é uma pesquisa eleitoral a enquete citada, ela é apenas uma sondagem bem antes do pleito eleitoral, de certo que o cenário em julho de 2020 – quando efetivamente começa o período eleitoral – pode ser outro completamente diferente.

De toda forma, a pergunta que fica é: vereador Marcos Furtado é uma força política capaz de desbancar políticos de longa história no município?

ESCLARECIMENTO QUANTO A REALIZAÇÃO DE ENQUETE ELEITORAIS

Lei n° 12.891/2013, foi acrescentado o parágrafo 5º do artigo 33 na Lei n° 9.504/1997 (Lei das Eleições) com a seguinte redação: “É vedada, no período de campanha eleitoral [julho a outubro], a realização de enquetes relacionadas ao processo eleitoral”.

OBSERVAÇÃO: atentando para o quanto descrito na lei eleitoral, NoBarzinho, divulga essa enquete a seguir por entender que esta não afronta a lei, uma vez que foi realizada bem antes do período eleitoral. De toda sorte, esse site/blog ALERTA seus leitores de que o cenário [nomes dos possíveis candidatos] e dados [porcentagens e quantidade de participantes] não foi realizada de forma científica, sendo apenas uma simulação realizada no instagram A Princesinha.

Por NoBarzinho com informações do instagram A Princesinha

 

Comentário