RURÓPOLIS: reestruturação do PCCR aprovado em primeiro turno, na próxima sexta-feira (15) será submetido à segunda votação

Em Sessão Ordinária de hoje (08), base governista aprova, em primeiro turno, reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações [PCCR]. Na próxima sexta-feira (15) ocorrerá a segunda votação do PCCR.

Reestruturação do PCCR é aprovado com emendas em primeira sessão de duas.

A oposição fez duras críticas aos projeto de Lei 01/2019 (reestruturação do PCCR) encaminhado pelo Executivo Municipal ao Poder Legislativo Municipal. Emendas foram apresentadas ao projeto de Lei.

Para a oposição ao governo, a justificativa usada pelo Executivo Municipal, de que a realização do concurso dependia da aprovação da reestruturação do PCCR, não fazia sentido. Diversos órgãos públicos realizam concursos, mesmo sem PCCR, foi um dos contrapontos à justificativa do Executivo, que vincula o concurso ao PCCR.

Os vereadores da oposição alegaram também, que aquele PCCR apresentado à Câmara para apreciação, desvalorizava o servidor público Municipal.

Com críticas da oposição e com as justificativas da base do Governo para aprovar a reestruturação do PCCR, este foi aprovado por 09 votos favoráveis e 04 votos contrários, em primeira turrno.

O projeto de Lei será submetido a última votação na próxima Sessão Ordinária, e deve ser aprovado com a mesma votação de hoje. Seguindo assim para sanção do Poder Executivo Municipal.

Por NoBarzinho

Comentário