PARÁ: Operação da PM terá reforço de 320 policiais em 25 localidades

Foto: Agência Pará

A Polícia Militar vai realizar a Operação “Semana Santa Segura” no período de 18 a 23 de abril. Vinte e quatro localidades do Estado, situadas nos diversos comandos de Policiamento Regionais (CPRs) da corporação, receberão reforço de efetivo. Ao todo, 320 policiais militares vão intensificar as ações de segurança pública nas cidades do interior do Estado. Militares do Corpo Médico de Saúde (CMS), também vão atuar na operação, com o apoio de duas ambulâncias.

Seguirão para o interior do Estado, policiais militares que atuam nas seguintes unidades: Comando-Geral da PM, comandos de Policiamento Especializado (CPE), de Missões Especiais (CME), de Policiamento da Capital I (CPC I), de Policiamento da Capital II (CPC II), de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) e de Policiamento Ambiental (CPA). Vinte e seis motocicletas e 30 viaturas também darão apoio às ações que serão desenvolvidas durante a Operação.

De acordo com o planejamento do Departamento Geral de Operações (DGO) da PM, todas as ações operacionais desenvolvidas pela instituição serão reforçadas durante a semana – policiamento ostensivo e preventivo, a pé e motorizado, radiopatrulhamento e policiamento rodoviário nas estradas estaduais -, com o objetivo de garantir a paz, o ordenamento jurídico e a tranquilidade nos dias de feriado de Páscoa e fortalecer o enfrentamento à prática de crimes como roubos, latrocínio, homicídios e tráfico de drogas.

Receberão reforço, as seguintes localidades: ilha de Cotijuba, distrito de Mosqueiro, Curuçá, Marapanim (Marudá), Maracanã (Algodoal), Inhangapi, Vigia de Nazaré, Colares, São Domingos do Capim, Salinópolis, Bragança (Ajuruteua), Ourém, Barcarena, Abaetetuba, Igarapé-Miri, Cametá, Mocajuba, Oeiras do Pará, Salvaterra, Breves, Portel e Curralinho.

Por Lene Alves – Agência Pará

Comentário