RURÓPOLIS: vereador requer a criação de uma Comissão Especial para acompanhar a implantação de um futuro campos da UFOPA

Câmara de Vereadores de Rurópolis

Requerimento que propõe criação da Comissão Especial de Vereadores, que tem como objetivo o acompanhamento da instalação de um núcleo universitário em Rurópolis, é aprovado com grande apoio. 

O vereador Marcos Furtado (PT), na data de ontem (24), por meio do requerimento 138/2017, demandou que a presidência da Câmara Municipal de Rurópolis instale uma Comissão Especial, que terá como finalidade o acompanhamento da implantação no município de um Núcleo da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). O requerimento foi aprovado e ganhou amplo apoio dos vereadores.
Vereador autor do requerimento Marcos Furtado
“A criação de um Núcleo da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) em Rurópolis, não é um desejo/sonho só deste vereador/professor; mas de vários setores da sociedade, em especial dos alunos que terminam o ensino médio e ficam impedidos (refiro-me a curso universitário presencial regular) de prosseguir sua qualificação na sua própria cidade. Assim, enquanto representantes do povo, nós, vereadores, temos que empregar todos os esforços para que este sonho – implantação de núcleo universitário na cidade – seja finalmente realizado, daí a importância da criação desta Comissão Especial para acompanhar a futura instalação do núcleo universitário” Destacou o vereador autor do requerimento Marcos Furtado
 A comissão especial  deverá ter a duração de 02 (dois) anos, e caso necessário, será prorrogado por igual período. Sendo composta por 03 (três) vereadores.
A referida comissão deverá acompanhar em tempo integral a implantação do núcleo universitário, e caso necessário, os membros que a compõem deverão se fazer presente em qualquer lugar que esteja sendo pauta do debate a criação do núcleo universitário em Rurópolis, seja no Ministério da Educação, na Reitoria da Universidade Federal do Oeste do Pará, na Prefeitura etc.

 

Segue requerimento na íntegra:

Por NoBarzinho com colaboração do vereador Marcos Furtado

Comentário