Ela ainda vai transfomar esse país!

educacao

Uma constatação perigosa para os dinossauros da política vêm acontecendo nos municípios desta nação. A busca pelo conhecimento está dificultando a perpetuação destas múmias. Alguns políticos estão se tornando vitalícios, reelegendo-se por várias e várias vezes, mesmo não fazendo nada pelo povo. Contudo, esses seres singulares estão com seus dias contados, a educação será responsável pelo fechamento definitivo dos sarcófagos destas múmias. Evidente que isso irá ocorrer bem lentamente.

A educação, ainda que timidamente, já vem causando alguns transtornos para os nossos “ilustres” vampiros do dinheiro público. Um povo bem informado, liberto da cegueira política acaba fazendo algo inusitado para nossas “Excelências”, obriga-os a trabalhar. Os políticos devem dizer: Maldita sejais vós, educação! Tirastes a minha mamada e agora me obrigastes a fazer algo pelo povo. A educação tem esse poder transformador na realidade de uma cidade. Por isso, qualquer prefeito sério, deveria não medir esforços para melhorar seu Sistema Educacional.

Nessa peregrinação para lembrar o valor da educação, vale ressaltar que um povo bem informado, ciente de sua importância para um lugar melhor, não contrasta bem com a corrupção. Motivo pelo qual os canalhas vestidos de representantes do povo temem tanto o poder da instrução de seus cidadãos. Abrir a mente dessas pessoas é expandir os horizontes dela, mostrando a população que é possível, sim, ter um País, Estado e Cidade padrão FIFA de qualidade.

Portanto, a solução para melhorar qualquer ambiente, perpassa pela a Educação. Ela mudou a realidade da minha família. É pujante a transformação que ela causa à realidade das pessoas, tornado-a cada vez melhor. Se uma família, que não mede esforços para investir na educação, colhe grandes benesses; imagina um País, Estado em Município fazendo o mesmo? Por isso, por ser um sonhador, ainda acredito que o Sistema Educacional, mesmo lentamente, ainda será valorizado e mudará esse país. Alguns políticos no seu pedestal da intangibilidade dizem assim: Eu gasto tanto na Educação. Aí o povo deveria dizer: Vai estudar, cabra safado! Educação não é gasto, ela é investimento. Por isso, vos digo: a solução para acabar de vez com os dinossauros da política e com os aprendizes da canalhice – novos políticos – é a EDUCAÇÃO!

4 comentário sobre “Ela ainda vai transfomar esse país!

  1. É, já está mais do que na hora de nos livrar dessa corja que só serve pra gastar, desmedidamente, o dinheiro arrecadado com os impostos que pagamos.
    Isso já se tornou uma profissão. Tanto que, cada vez mais, vemos a quantidade de candidatos aumentar numa proporção gigantesca. Um fator que denuncia essa prática, é fato de que os coronéis, como a família Barbalho, no Pará e a Magalhaes, na Bahia, perderão, em fim, suas influências sobre, os ditos por eles mesmos, currais eleitorais. Ou seja, finalmente o povo deixará de ser tratado e guiado como gado ou animais, que não tem raciocínio próprio…
    Espero e peço a Deus, que este dia não tarde tanto a chegar.

  2. pow velho falar verdade tenho um serio problema em usar ss ou ç , vc poderia me dar uma força/ ???
    tem algumas regras tipo m e n so se usa m antes de p e b ou em finais de palavras , será que com ss e ç tambem tem???

Comentário