DAS CRISES QUE O BRASIL JÁ PASSOU A CRISE EDUCACIONAL É A MAIS DOLOROSA

educacao

A crise econômica e política do Brasil, caso não aconteça o golpe, é passageira; o que me preocupa mesmo é a crise da educação. Se hoje temos pessoas tão desinformadas e marionetes de mídia cafajeste é porque erramos na estruturação da consciência desses cidadãos.

Às vezes acho que sou um alienígena, não é possível que o povo seja tão manobrável assim. Cadê o senso crítico? Cadê os questionamentos? Ninguém quer pensar mais, vamos na onda da maioria e ponto final. As coisas não deveriam ser desta forma, somos seres pensantes, e deveríamos analisar mais o contexto das coisas, porém, vem o problema de sempre: nossa educação está na UTI.

O Governo do Estado do Pará cortou o salários dos professores “rebeldes”, o Governo do Paraná foi mais duro, meteu bala de borracha nos educadores. Ah sim (…) e não esqueçamos que um político maluco quer aprovar uma lei que torna crime a reflexão nas escolas, qualquer professor metido a “revolucionário”, segundo essa lei, vai pra cadeia.

Por essa e outras razões que eu me incomodo demais com a crise educacional brasileira. Enquanto os governos municipais, estaduais e federal não investirem de forma consistente nessa área, dando qualidade de vida a seus educadores, viveremos em um país de marionetes. A reflexão vem por meio da transformação educacional, pessoas informadas não serão amarradas intelectualmente.

O Presidente da Câmara dos Deputados, por pura birra, vem aprovando ampliação de salários para várias classes, com o intuito de ver a Dilma vetar a Lei; e, consequentemente, assisti-la com sua popularidade ainda mais no chão. Quer dizer, mesmo assim, não se fala em aumento salarial para Professores, ainda que seja por molecagem.

Bom (…) eu, como bom alienígena que sou, espero ver este país um dia sendo, de fato, uma pátria educadora (…)quando falo na importância da educação, sinto-me deslocado nesse país, o conhecimento é bom para todos, principalmente para os mais pobres. A ignorância da massa, petrificar essa corja de bandidos no poder – A EDUCAÇÃO É SALVAÇÃO PARA QUALQUER CRISE.

Rabisco: Mábio Furtado 

Curtam a fã page de NoBarzinho no facebook: https://www.facebook.com/pages/NoBarzinho/634538199997009

Imagem: google.com.br

 

 

Comentário