CASA DE APOIO DO ESTUDANTE UNIVERSITÁRIO: uma iniciativa da Pastoral da Juventude de Rurópolis.

APOIIOOOOO   A cidade de Rurópolis, situada no entroncamento de duas importantes rodovias federais (BR 163 e BR 230), conta com apenas uma escola de ensino médio e nenhuma extensão universitária de cursos regulares. Por essa razão, seus jovens – os que podem – acabam se deslocando, principalmente, para a cidade de Santarém para prosseguir sua jornada educacional.

Nessa esteira, NoBarzinho, acredita que, investir na educação dos jovens ruropolenses não é apenas atender o disposto no art. 205 da Constituição Federal, é muito mais (…) ajudar na construção da formação intelectual desses garotos contribui, substancialmente, na melhoria da cidade; uma vez que pessoas bem instruídas votam melhor e, por conseguinte, políticos melhores tratam o povo com o devido respeito. Isto não seria excelente? Cidadãos bem informados, selecionando melhor seus representantes?

Sendo assim, este BLOG apoia 100% qualquer investimento na formação universitária desses meninos. Garantir a evolução educacional deles, é garantir cidadãos questionadores e transformadores; razão pela qual, tornar-se muito pertinente a consulta popular, que ocorrerá do dia 07/09 a 18/10, proposta por alguns alunos, a fim de garantir uma casa de apoio ou casa do estudante em Santarém.

A referida casa garantiria, aos alunos que não podem bancar um aluguel em Santarém, a oportunidade de continuar estudando. Essa seria uma medida importante para esses jovens, que prosseguiriam no caminhar do conhecimento; bem como à cidade, que teria cidadãos mais críticos e participativos.

Assim sendo, NoBarzinho, considera salutar a demanda pleiteada pelos mancebos; mas, também, alerta para a necessidade de uma extensão universitária em Rurópolis. Essa garotada precisa ter uma perspectiva além do ensino médio – ceifar isso deles é, igualmente, diminuir as chances do desenvolvimento do município.

Quer ajudar esses garotos? Compareça com sua identidade em um desses locais para assinar a consulta popular:

1. Escola Eurico Valle  (Xerox)

2. Secretaria da Paróquia 

3. SINTEPP

Veja os detalhes da iniciativa no documento abaixo

11998014_891955324231392_290862924_n

 

Rabisco: Mábio Furtado  

Informações que contribuíram para o rabisco: Vinicius Cardoso

Comentário